Redes Sociais

Twitter Facebook Feed

Publicidade


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Rap Nacional X Rap Gringo


Se vocês me conhecem, eu gosto muito de música. Música em geral, especialmente Rock, mas também sou viciado em RAP. E nesse post vou falar porque gosto mais do RAP NACIONAL BRASILEIRO do que o Rap Gringo que vocês só vêem tocando na rádio.


O porque de tudo... queria fazer a pequena pergunta a vocês: Qual foi a última vez que você viu uma música de Rap Nacional numa grande rádio, como a Jovem Pan por exemplo?
Eu te respondo: Nunca!  Isso porque eu vejo tanto falando do ''Novo Rap isso, novo rap aquilo, nova geração, Emicida, ConeCrew, Projota, Start, Criolo, Rashid, Emicida, Kamau e bláh bláh bláh...''
Acho muita hipocrisia, da própria parte de esse tipo mídia que fala mas não faz. Vi o Emicida falando em um programa outro dia exatamente sobre isso, e ele disse mais ou menos assim: ''Eles falam do Rap, mas cadê tocar nosso rap?''.

Eu sei que nosso RAP NACIONAL, não é fruto de nenhuma rádio, pois eu vejo os caras produzindo seu próprio som, vendendo as camisas e CD's feitos pelos mesmos, divulgação na mídia. E o público fiel sempre comparece nos shows. Vou falar do Emicida, porque hoje em dia ele é ''representante'' da nova geração, você que acompanha as redes sociais em geral, ele tocou no festival Coachella, Rock in Rio, entre outros grandes e menores. Fez parceria no CD dos caras do NX Zero, e o trampo do cara nunca pára, tem programa na MTV semanalmente chamado Sangue B, que diga-se de passagem que é muito bom. Leiam detalhadamente sobre o jovem clicando aqui.
Enfim, esse cara de apenas 26 anos já conquistou muito, e tem muito que conquistar, por que o cara merece.

Declarações a parte, eu sou uma pessoa que gosta muito de pesquisar sobre novos artistas, discos, músicas, clipes, e até mesmo novidades dos artistas que já conheço. Então sempre estou vendo novidades e tal, e como os rappers aqui são totalmente indepedentes as redes sociais ajudam muito, e sigo sempre os caras que gosto. Eu acho importante, onde eles fazem a música para nós curtimos, pelo menos algo em troca temos que dá. E nossa cultura tem que ser bem valorizada, porque é NOSSA, e pagar pau de gringo é foda.

Agora vou falar sobre o RAP GRINGO na minha visão de pensamento...
Eu não quero falar que é ruim, porque não é, eu escuto muito e adoro. Mas minha realidade aqui no Brasil é totalmente diferente deles lá, e nunca me baseio em letras que falam em que se resume ''maconha, pó, putas,  cordão de ouro mais pesado que o próprio corpo, dinheiro á toa, carros pulando mais que canguru'', nada contra, se tu quiser se baseiar nisso, baseia. Mas olha sua realidade e vê que a periferia lá nos States é até melhor que bairros de classe média aqui no Brasil. Então, porque eles tocam tanto na nossas rádios, e o nosso Rap fica tão oculto aos ouvidos da grande público?
Um pequeno teste que o Hip Hop americano expandiu-se tão grandiosamente é você perguntar a uma guria que escuta rádio se ela sabe quem é Eminem, ela provavelmente vai saber, agora pergunta se ela sabe quem  é os cara da ''ConeCrewDiretoria'', ela provavelmente não vai saber e vai perguntar que bixo é esse, mas o teste só vale se a mina for pop da balada, se ela curte Rap nem vale hein. (hahahaha)
Eu não sei se estou fazendo muito alvoroço por pouca coisa, mas a realidade é essa, vivemos em um país onde os maiores ídolos são os gringos, e o resto são os nosso artistas. Mas a minoria prova o contrário, e vem crescendo ainda mais a cada dia.
Pra finalizar, eu só aconselho a todos apenas ACORDAR PRA REALIDADE NOSSA, PAGAR PAU DE GRINGO E VALORIZAR O QUE É NOSSO.


É isso, esse post não tá dos melhores, mas por hoje foi o máximo que meu cerébro conseguiu produzir. Muito obrigado a todos que leram esse post!

Não deixe de divulgar o blog nos botões das redes sociais abaixo do post, e comentem a sua opnião que é muito importante.

Sigam no twitter: @IntelectoUrbano
Curta no 'FEICE': Intelecto Urbano Facebook

0 comentários:

Postar um comentário